Sejam bem vindos!

Amigos, aqui vou postar meus trabalhos que tanto amo fazer. Espero que vocês curtam e sempre que puder, comentem!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Quilt Livre a Máquina


O quilt livre a máquina é executado abaixando-se os dentes de tração, se a máquina dispuser deste recurso, ou cobrindo-os com placa protetora própria. Coloca-se o pé de quilt conhecido por “big-foot”. Ao abaixar os dentes ou cobri-los, a máquina perde a habilidade de tracionar os tecidos em baixo do pé calcador e o comprimento do ponto passa a inexistir.
O quilt livre envolve a produção do ponto simultaneamente com a velocidade da máquina e o movimento dos tecidos. Imagine a superfície do tecido como sendo um pedaço de papel e a agulha da máquina sendo um lápis, ao invés de mover o lápis, move-se o papel. O “big foot”, pé adequado a este processo, deixa uma distância entre a agulha e a máquina permitindo que movimentemos os tecidos facilmente.
O comprimento do ponto é determinado pela velocidade “rápida” ou “lenta” da máquina e pelo movimento “rápido” ou “lento” da movimentação do tecido.
A velocidade rápida da máquina e movimentação lenta do tecido resulta em pontos pequenos. A velocidade lenta da máquina e movimentação rápida do trabalho resulta em pontos maiores. Deve-se encontrar, portanto, uma combinação de entre velocidade da máquina e movimentação do tecido que resulte no comprimento de ponto desejado.

Quilt Livre a Máquina

ENCONTREI ESSA SUPER DICA NO SITE http://www.coatscrafts.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário